‘Ainda Estou Aqui’, de Walter Salles, teve estreia antecipada em Salvador para poder concorrer ao Oscar 2025

‘Ainda Estou Aqui’, de Walter Salles, teve estreia antecipada em Salvador para poder concorrer ao Oscar 2025

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Divulgação

Publicado em 23/01/2025 às 16:41 / Leia em 2 minutos

Salvador foi a primeira cidade do país a exibir o filme ‘Ainda Estou Aqui’, de Walter Salles. O longa entrou em cartaz em setembro, no Cine Glauber Rocha.

A estreia antecipada em Salvador tinha como objetivo qualificar o longa para representar o Brasil na tentativa de uma indicação ao Oscar de melhor filme internacional.

Para concorrer, os filmes brasileiros precisam ter estreado em salas de cinema entre 1º de novembro de 2023 e 30 de setembro de 2024, ficando em cartaz por pelo menos sete dias consecutivos.

2sTa8eS.md.jpg

Cine Glauber Rocha, em Salvador, recebeu pré-estreia nacional de ‘Ainda Estou Aqui’

 No resto do país, o filme estreou em 7 de novembro.

“Ainda Estou Aqui” trata-se da adaptação do livro homônimo escrito por Marcelo Rubens Paiva. A história se passa na década de 1970, no período mais intenso da ditadura militar no Brasil, e acompanha a trajetória da família Paiva, composta por Rubens (interpretado por Selton Mello), Eunice (vivida por Fernanda Torres) e seus filhos.

Nesta quinta-feira (23), o longa foi indicado a três categorias no Oscar 2025. A atriz Fernanda Torres foi indicada ao prêmio de Melhor Atriz. A produção brasileira, por sua vez, foi indicada em duas categorias: Melhor Filme e Melhor Filme Estrangeiro. O anúncio foi feito no final da manhã desta quinta-feira (23), em Los Angeles (EUA).

Fernanda Torres disputa a premiação com as atrizes Cynthia Erivo, Karla Sofía Gascón, Mikey Madison e Demi Moore. Já Ainda Estou Aqui concorre, na categoria Melhor Filme, com Anora, O Brutalista, Um Completo Desconhecido, Conclave, Duna: Parte 2, Emilia Pérez, Nickel Boys, A Substância e Wicked.

Na categoria Melhor Filme Estrangeiro, a produção brasileira disputa a premiação com A Garota da Agulha (Dinamarca), Emilia Pérez (França), A Semente do Fruto Sagrado (Alemanha) e Flow (Letônia).

Fernanda Torres já havia sido premiada, no início do mês, com o Globo de Ouro de melhor atriz na categoria Drama. Esta foi a primeira vez que a premiação foi entregue a uma brasileira.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia