Bahia espera receber recorde de 9 milhões de turistas durante Verão

Bahia espera receber recorde de 9 milhões de turistas durante Verão

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

José Mion/Alô Alô Bahia com informações do PANROTAS

Marina Silva/Correio*

Publicado em 22/01/2025 às 15:40 / Leia em 2 minutos

A Bahia se destacou como líder na atividade turística do Brasil em 2024, conforme afirmou o secretário de Turismo do Estado, Mauricio Bacelar, com base em dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Segundo ele, o estado registrou o maior crescimento no volume de atividades turísticas, consolidando-se como um destino de referência, de acordo com o Ministério do Turismo.

Os dados foram reafirmados por Bacelar em entrevista ao Portal PANROTAS, direto de Madri, na Espanha, onde acontece a Fitur 2025 (Feira Internacional de Turismo). O secretário ressaltou que, além dos números positivos, a Polícia Federal aponta a Bahia como um dos principais pontos de entrada de turistas internacionais no Brasil. O Estado foi responsável por 40% da chegada de visitantes estrangeiros às regiões Norte e Nordeste. “Podemos afirmar que a Bahia liderou a atividade turística no País”, destacou.

Mauricio Bacelar representa a Bahia em feia internacional | Foto: PANROTAS/Pedro Menezes

Para 2025, a expectativa é manter esse desempenho por meio de investimentos contínuos na qualificação da mão de obra, em obras de infraestrutura, na promoção do Destino Bahia e na captação de novos voos. “Nosso objetivo é fortalecer ainda mais essas iniciativas, aprimorando as experiências dos visitantes para que eles possam compartilhar suas vivências e atrair mais turistas”, afirmou Bacelar.

Temporada de Verão 2024/2025

O secretário também projetou uma temporada de Verão histórica para 2024/2025, com a expectativa de receber mais de 9 milhões de visitantes, incluindo o público do Carnaval. A movimentação turística deverá injetar cerca de R$ 23 bilhões na economia do Estado. “A Bahia está preparada para acolher seus visitantes com toda a sua diversidade de atrativos”, concluiu Bacelar.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia