O clima na casa do BBB 25 tem esquentado aos poucos, deixando alguns brothers tensos. Nesta segunda-feira (20), foi a vez de Diego Hypólito, que chegou a cogitar desistir do programa após uma crise de ansiedade. Em entrevista ao Alô Alô Bahia, o psicólogo Alexander Bez comentou a situação e fez um alerta sobre a saúde mental do ginasta.
“Nessa situação temos uma pessoa com uma saúde mental frágil e debilitada pela ansiedade e transtorno depressivo, além da claustrofobia. O transtorno claustrofóbico deriva da ansiedade e necessita do estresse e de um gatilho para se manifestar. A chance de cura para a claustrofobia é bem rara, envolvendo muita psicoterapia, medicação muitas vezes e uma série de outras questões que podem durar anos”, disse Alexander.
“Quando crises de ansiedade ocorrem de maneira constante sem um apoio profissional ou cuidado, elas se reverberam e, com isso, vários outros sintomas podem surgir. Além dos sintomas mentais, é possível que físicos apareçam, como aumento da frequência cardíaca e pressão arterial, algo muito perigoso“, completa.
Na ocasião, Diego conversava com Vitória Strada, quando confessou que estava se sentindo claustrofóbico por a casa estar fechada. Em meio a crise, ele cogitou apertar o botão de desistência, assim como outros brothers do passado fizeram em crises de ansiedade.
“Eu estou tendo ansiedades altas dentro da casa. Ontem, foi um dia que, se tivesse feito alguma coisa, nem iria lembrar. Minha ansiedade está aumentando bastante. A porta está fechando e me dando desespero, pensando em apertar o botão. Juro por Deus. A Daniele sabe muito bem como é minha crise de ansiedade”, disse.
Diego: “A porta tá fechando, tá me dando desespero, eu tô pensando em apertar o botão” #BBB25 #RedeBBB pic.twitter.com/GhLL1ghyEo
— Big Brother Brasil (@bbb) January 21, 2025
Para o especialista, a atitude de Diego é algo a ser levado em consideração, visto que o confinamento tende a ficar cada vez mais difícil e proporcionar estímulos negativos constantes. “Psicologicamente, a melhor situação seria não ter entrado no reality, porque ele é uma pessoa que está se colocando numa situação de estresse”, avalia.
“O BBB é um local em que as emoções ficam muito afloradas, onde sentimentos como angústia, ansiedade e excesso de atenção têm os níveis elevados na grande maioria do elenco. O melhor cenário, caso o participante siga na competição, é procurar o atendimento médico que o programa oferece e usá-lo em busca de uma melhora”, destaca.