Muitas pessoas sonham com o momento em que chegarão à idade em que podem se aposentar, mas há quem faça o contrário, como o casal Vic e Paula Roberts, donos da Beeston Brownie, que resolveu abrir uma loja depois dos 60 anos.
A marca já existe há oito anos e, durante esse período, vendeu seus brownies em feiras locais e lojas parceiras na Inglaterra. Agora, o casal decidiu dar um passo além e abrir o próprio espaço na cidade de Beeston, a cerca de 200 quilômetros de Londres.
O desejo já existia há alguns anos, mas Vic, 63 anos, e Paula, 61, esbarravam em alguns obstáculos, como localização, valor do aluguel e até mesmo a pandemia. Eles estão reformando uma loja e esperam inaugurar o espaço até fevereiro para aproveitar a data de Valentine’s Day.
O casal começou a vender os produtos em pequenas feiras de cidades próximas e, eventualmente, fizeram a primeira grande venda para uma padaria. Atualmente, 25 lojas vendem os produtos da Beeston Brownie, além do comércio online. “É muito bom quando ouvimos alguém dizer que ganhou os brownies de presentes e que eles são incríveis, vemos que o trabalho duro valeu a pena”, disse Paula.
Além dos 18 sabores de brownie, a loja da marca vai vender chá, café, chocolate quente e milkshakes para acompanhar as guloseimas. “Tivemos uma resposta muito boa sobre o espaço. Temos recebido muito apoio. Eu estava preocupada que ficassem desapontados com mais uma cafeteria”, afirmou Paula.
O time da empresa tem três funcionários. Por semana, mais de 5 mil brownies são produzidos. Depois de inaugurar a loja e conseguir retorno financeiro, eles pretendem abrir outra unidade.