Já é tradição que a revista norte-americana Variety faça suas previsões – muita delas, acertadas – para o Oscar. Para edição deste ano, a publicação acredita que o filme Ainda Estou Aqui concorra a três categorias: “Melhor Filme” (principal da noite), “Melhor Atriz” (com Fernanda Torres) e “Melhor Filme Internacional”.
A lista de palpites foi realizada pelo crítico e editor Clayton Davis. Davis, aliás, foi o único profissional de uma grande mídia especializada que previu a vitória de Fernanda Torres como Melhor Atriz no Globo de Ouro.
Para Davis, o longa-metragem brasileiro disputaria com Emilia Pérez, O Brutalista, Anora, Wicked e A Substância à estatueta mais desejada da premiação. No entanto, ao contrário dos acenos positivos para as indicações, o editor não prevê vitória do filme em nenhuma das categorias.
Segundo ele, “Conclave” levará a melhor no grande prêmio da noite, enquanto Demi Moore (“A Substância”) se sobressairá na categoria de atriz e “Emilia Pérez” levará a honraria de “Melhor Filme Internacional”. Davis ainda cita uma possível indicação em “Melhor Roteiro Adaptado”, mas que a produção é menos favorita para essa categoria.
“A vitória de Fernanda Torres no Globo de Ouro trouxe atenção significativa ao filme, que também é uma garantia para um longa-metragem internacional. Esse momento pode se traduzir em uma surpreendente indicação para melhor filme (e talvez roteiro adaptado)”, opinou o crítico.