O governador Jerônimo Rodrigues marcou presença, desde cedo, na Lavagem do Bonfim. O chefe do Executivo chegou acompanhado do vice-governador Geraldo Júnior; e do presidente do PT na Bahia, Éden Valadares.
“É uma imensa satisfação chegar à Lavagem do Senhor do Bonfim, uma celebração que carrega tanta história, cultura e fé. Este momento de renovação da esperança nos enche de energia e força para seguir em frente com mais coragem e amor no coração”, disse nas redes sociais.
“É uma caminhada de agradecimento a Deus, pelo ano de 2024, e pedindo pra que 2025 seja de muita muita paz, trabalho, segurança, povo com dinheiro no bolso, e mais saúde, pra que possamos governar bem e cuidar do povo da Bahia”, disse ao Alô Alô Bahia.
Quem também fez questão de cumprir a tradição foi o Senador Jaques Wagner, que celebrou o dia especial para o povo baiano. “Dia de celebrar a nossa fé no Senhor do Bonfim e na nossa Bahia. Todos os caminhos levam à Colina Sagrada para reverenciar e agradecer, com muita fé e devoção. Que o Senhor do Bonfim nos ilumine e que tenhamos um ano de 2025 próspero na Bahia e no Brasil”, escreveu o líder do governo no Senado, logo cedo.
Quem também fez parte da comitiva do Governo do Estado foi Marcelo Werner, Secretário da Segurança Pública. “As Forças Estaduais da Segurança estarão sempre à disposição da comunidade do Bonfim, com ações integradas em prol da manutenção da paz social”, destacou o secretário, que participou, na noite de quarta-feira (15), da Missa do Santíssimo Sacramento, na Basílica da Colina Sagrada, em comemoração aos 280 anos da chegada da imagem do Senhor do Bonfim à Bahia.