A GOL Linhas Aéreas anunciou, nesta terça-feira (14), que triplicará a oferta de voos entre Salvador (SSA) e Buenos Aires/Aeroparque (AEP), o aeroporto central da capital argentina, passando de um para três voos semanais.
A partir de abril, a companhia terá voos para a capital da argentina, às sextas, sábados e domingos, e de volta, às quintas e sábados.
Segundo a empresa, a GOL é a única companhia aérea a oferecer voos internacionais para sete destinos nordestinos, incluindo operações do Nordeste para a Argentina (saindo do Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Bahia) e para os Estados Unidos (partindo do Ceará).
Os novos voos entre a capital baiana e a capital argentina, a partir de abril de 2025, serão operados com as modernas aeronaves Boeing 737, da GOL, com capacidade para até 186 passageiros.
Salvador -Buenos Aires
Buenos Aires é o destino no país vizinho mais procurado pelos clientes da GOL, com um perfil majoritariamente turístico e um fluxo intenso de brasileiros em busca das belezas argentinas. No sentido oposto, os argentinos geralmente viajam rumo às praias do litoral brasileiro, especialmente a partir de Buenos Aires. Esses voos diretos incentivam o turismo no corredor Brasil-Argentina, gerando renda e empregos, além de contribuir significativamente para a maior movimentação de estrangeiros no litoral do Nordeste.
Em Salvador, importante centro de distribuição de voos da GOL, os clientes têm a opção de se conectar para outros 14 destinos nacionais com a companhia. Além da rota Buenos Aires/Aeroparque-Salvador, a empresa a oferece voos de Buenos Aires para Porto Seguro (BPS), no litoral sul baiano. Os clientes argentinos podem voar com a GOL para sete cidades do Nordeste (Porto Seguro, Salvador, Maceió, Recife, João Pessoa, Natal e Fortaleza) e para outras seis cidades em outras regiões do Brasil (Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo, Florianópolis e Porto Alegre).