Baiano Sidônio Palmeira toma posse como ministro da Secom de Lula

Baiano Sidônio Palmeira toma posse como ministro da Secom de Lula

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

José Mion/Alô Alô Bahia com informações do g1 e Veja

Ricardo Stuckert/PR

Publicado em 14/01/2025 às 12:43 / Leia em 2 minutos

O publicitário Sidônio Palmeira tomou posse, nesta terça-feira (14), em Brasília, como novo ministro da Secretaria de Comunicação (Secom) do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A cerimônia aconteceu no Palácio do Planalto e formalizou o início da gestão do baiano, que, nas últimas semanas, participou da transição com a equipe de Paulo Pimenta, que deixa o cargo após dois anos.

Em seu discurso, Sidônio afirmou que, em dois anos, Lula reorganizou o Brasil, alcançou bons indicadores econômicos e retirou brasileiros da miséria. Apesar dos elogios à gestão atual do presidente, o novo ministro disse que o “bom trabalho” não está sendo visto pela população.

“O nosso país voltou a ser respeitado pelo mundo. Mas esse trabalho não está sendo percebido por parte da população. A informação dos serviços não chega na ponta, a população não consegue ver o governo em suas virtudes”, afirmou na cerimônia.

26fNcBa.md.jpg

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva dá posse a Sidônio Palmeira como ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência 

Secretaria de Comunicação

A Secom é responsável por formular e implementar a política de comunicação do governo federal, incluindo a gerência da publicidade oficial, além do relacionamento com a imprensa e a divulgação de programas e ações do Executivo.

A escolha do baiano não é à toa, já que Sidônio tem ampla experiência com Publicidade, tendo sido, inclusive, marqueteiro de Lula na campanha de 2022. “O que me traz aqui é a força que me fez contribuir nas eleições de 2022, a mais importante da história do país, e a força de estar do lado certo da história”, disse.

A chegada do baiano ao Ministério teria o objetivo claro de tentar melhorar a comunicação do governo, inclusive no que se refere ao enfrentamento à direita nas redes sociais, principalmente desmentindo fake news. “A mentira nos ambientes digitais, fomentada pela extrema-direita, cria uma cortina de fumaça na vida real, manipula pessoas inocentes e ameaça a humanidade”, destacou o novo ministro.

 

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia