Cria de Pau da Lima, bolsista no Sacramentinas e viral no Instagram: conheça PM baiana no BBB25

Cria de Pau da Lima, bolsista no Sacramentinas e viral no Instagram: conheça PM baiana no BBB25

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Com informações do CORREIO

Divulgação

Publicado em 10/01/2025 às 13:28 / Leia em 3 minutos

Anunciada no elenco do BBB 25, a policial militar Aline Patriarca, 32 anos, atua como soldado no Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) em Salvador – sonho que carrega desde jovem. A baiana nasceu e cresceu no Conjunto Colina Azul, em Pau da Lima, e foi bolsista no Colégio Sacramentinas. O objetivo era melhorar as condições de vida. “A família era muito pobre”, diz uma amiga.

Aline começou a trabalhar em eventos e, ao mesmo tempo, estudava Direito, até que se formou e prestou concurso para a corporação. Ela foi aprovada há dois anos e chegou a ganhar medalhas de honra, mas segue em estágio probatório – período de avaliação para apurar se o servidor público possui aptidão para o desempenho do cargo.

Na vida pessoal, antes mesmo de ser PM, compartilhava conteúdo sobre empoderamento feminino nas redes sociais. Por uma época, inclusive, teve dificuldades para lidar com as suas “duas versões”. “Ela comentava que era um pouco difícil no início. Postava coisa de polícia [no Instagram]. Hoje ela só posta nos melhores amigos. Assim conseguiu conciliar melhor. No Instagram, ela é divertida, alegre, como sempre foi, mas na polícia tem que ficar mais séria, concentrada”, defende a amiga de infância, Gabrielle Lopes.

A PM tem mais de 700 mil seguidores nas redes sociais e viralizou com um vídeo sobre situações aleatórias de baianos. Outro momento de repercussão foi quando ela foi acusada de golpe pela blogueira Renatinha. A influenciadora de humor contou que em fevereiro de 2024, Aline teria se responsabilizado por conseguir um segurança para Renatinha pular o carnaval de Salvador, mas a policial teria embolsado os seus R$ 600, sem repassar ao profissional contratado.

Na época, Aline se defendeu. “Se me culpar por algo que não tenho responsabilidade nenhuma for a melhor alternativa para despejar sua revolta, tudo bem”, afirmou. “Tentei ajudar e acabei pagando por algo que não é justo”, acrescentou.

O irmão da nova BBB, Diego Patriarca, também a defende e classifica como “uma mulher batalhadora, guerreira, decidida, trabalhadora, dedicada e íntegra”. O advogado relembra como foi o anúncio de que a PM entraria no reality. “Ela disse assim: ‘Irmão, eu vou ser eu mesma. Alegre e extrovertida'”.

Responsável pelas redes sociais da irmã, Diego disse que a família já sabia que a influenciadora foi aprovada nas primeiras fases do reality desde o ano passado e já vinha se organizando para dar suporte.

No dia 13, Aline vai entrar ao lado do amigo Vinicius, da cidade de Nazaré, no Recôncavo Baiano. Eles se conheceram no metrô de Salvador e, numa conversa, não se desgrudaram mais – a ponto de fazerem uma parceria para entrar no Big Brother.

Leia mais notícias no CORREIO.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia