Isabel Veloso deu à luz ao seu primeiro filho, Arthur, no dia 29 de dezembro de 2024. O bebê, fruto de seu casamento com o empresário Lucas Borbas, nasceu prematuro, com 32 semanas de gestação, e foi encaminhado diretamente para a UTI neonatal.
O parto precisou ser antecipado devido à luta de Isabel contra um linfoma de Hodgkin, uma condição que colocou em risco a saúde da influenciadora digital e do bebê. A decisão foi tomada para preservar ambos, conforme explicou a pediatra e neonatologista Tatiana Mota da Silva em entrevista à revista Caras.
“Um bebê com menos de 34 semanas pode ter o pulmão imaturo para respirar sozinho fora da barriga da mãe e pode precisar de suporte ventilatório. Além disso, sempre há riscos de infecção, distúrbios cardiovasculares, desafios para amamentação e recuperação nutricional, entre outros”, explicou a especialista.
Tatiana detalhou ainda as necessidades de um bebê prematuro como Arthur. “Para um bebê de 32 semanas, pode ser necessário suporte ventilatório. Quanto à alimentação, dependendo do cenário, é possível que seja necessária nutrição parenteral. Caso o bebê possa ser alimentado, o ideal é iniciar com uma sonda orogástrica até as 34 semanas, quando começam os primeiros reflexos para mamar”, explicou.
Atualmente, Arthur está internado na UTI neonatal do Hospital Regional de Francisco Beltrão, no Paraná. Na última terça-feira (7), Lucas Borbas atualizou o quadro de saúde do filho, informando que ele segue bem e dentro do esperado pela equipe médica.