Morando há cerca dois anos em Serra Grande, no sul da Bahia, com a esposa, Beatriz Goulart, após diagnóstico de demência frontotemporal, o jornalista Maurício Kubrusly fez uma rara aparição, há três dias, nas redes sociais. Na publicação, ele aparece em casa, sentado em uma cadeira de praia, cercado por sua coleção de discos.
Nos comentários, o comunicador recebeu diversos elogios do público. “Faz muita falta nas telinhas”, declarou uma seguidora. “O mais interessante é o semblante de serenidade”, destacou outro. “Maravilhoso! E ainda mora no lugar mais lindo desse mundo”, ressaltou outra.
Ícone do jornalismo brasileiro, Maurício Kubrusly percorreu o Brasil e brilhou durante décadas no Fantástico, na TV Globo. Ele se afastou da televisão em maio de 2019, após 34 anos de carreira na emissora, e seu diagnóstico de demência foi divulgado em agosto de 2023. Entre os grandes destaques da sua trajetória, está o quadro “Me leva, Brasil”, que foi exibido entre 2000 e 2017.
Em dezembro, a Globoplay lançou um documentário sobre o jornalista. Trata-se de “Kubrusly – Mistério Sempre Há de Pintar por Aí”, que retrata a vida do repórter.