O francês Manu Chao, ao que parece, aprovou cantar no calor veraniço de Salvador. Tanto é que o músico retorna à capital baiana neste mês de janeiro, pouco menos de um anos após ter se apresentado com seu show acústico.
Com a turnê “Ultra-acústico”, Chao sobe ao palco do Largo da Tieta, no Pelourinho, no sábado (18), às 20 horas. Os ingressos, subdivididos em dois lotes e já à venda pelo Sympla, custam a partir de R$ 75, a meia-entrada, e vão até R$ 180.
Quem acompanha a carreira de Manu Chao pode preparar o gogó para entoar sucessos de suas diferentes fases, incluindo o recém-lançado álbum “Viva Tu”, que saiu em setembro de 2024, dezessete anos após seu último disco de inéditas, “La Radiolina”, de 2007.
Artista nômade e poliglota, Manu cantará músicas desde os tempos de Mano Negra, banda da qual fez parte entre os anos 1980 e 90, e de sua carreira solo, cujo primeiro trabalho, “Clandestino” (1998), deu o pontapé de seu sucesso no Brasil.
O setlist reserva, ainda, releituras do cancioneiro popular em versões acústicas. A mistura de ritmos tem rumba, cumbia, reggae, dub, bossa e com mistura de línguas e sotaques, com francês, espanhol, inglês, português.