Na primeira entrevista após vencer o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Filme de Drama, neste domingo (5), Fernanda Torres se mostrou surpresa pela sua vitória como protagonista do filme “Ainda Estou Aqui”. “Eu juro que achava que não tinha jeito, que não tinha a menor chance. Tô chocada!”, disse à TV Globo.
Antes da cerimônia, a atriz havia se mostrado não muito otimista e já se dava por satisfeita apenas com a indicação, ao contrário da sua mãe, Fernanda Montenegro, que concorreu na mesma categoria há 25 anos. “A mamãe tinha certeza (de que eu ganharia)”, revelou.
Questionada sobre o motivo que pode ter favorecido sua atuação frente às demais, de atrizes de peso, como Angelina Jolie, Tilda Swinton, Kate Winslet e Nicole Kidman, a brasileira reforçou a campanha de veículos internacionais relevantes a seu favor. “Era um ano muito dividido, todo mundo merecia. Não tenho ideia”, disse.
A atriz ainda relembrou todo o processo de produção e da campanha que fizeram da vitória um momento ainda mais especial. “Por tudo. Pela história com a mamãe, por Walter (Salles, diretor), pela Eunice Paiva, pelo Marcelo Paiva… Esse filme é tão bonito, tá movendo tantas coisas…”, celebrou.