Emocionada, Fernanda Montenegro afirmou que a cultura brasileira vive um grande momento ao “atravessar a linha do Equador”, como definiu, após Fernanda Torres vencer o prêmio de melhor atriz em filme de drama no Globo de Ouro, neste domingo (5), em Los Angeles. Em “Ainda estou aqui”, dirigido por Walter Salles, Montenegro interpreta, ao lado da filha, Eunice Paiva, em sua fase já idosa.
“Eu sabia que ela ia ganhar. Que mistério é esse, eu não sei, mas eu sabia que a minha filha ia ganhar esse prêmio”, disse a atriz à GloboNews. “O prêmio da Golden Globe pontua, reconhece e ilumina essa grande atriz brasileira que é a Fernanda Torres. É um fato difícil de alcançar. Mas, abaixo da linha do Equador, de vez em quando conseguimos atravessar essa linha e temos reconhecimento internacional”.
“Estou muito feliz de ter vivido para ver isso”, declarou. “Fernanda será um talento no que ela quiser fazer, terá uma qualidade sublime. E não é uma mãe falando, mas um ser humano e uma pessoa que tem formação na atuação falando”, finalizou.
Fernanda Montenegro tem 95 anos e, em 1999, esteve no Globo de Ouro, onde venceu a categoria de Melhor Filme Estrangeiro com “Central do Brasil”.
“Ainda Estou Aqui” conta a história do desparecimento de ex-deputado Rubens Paiva no meio da ditadura militar e da luta da família, em especial da mãe, Eunice, pelo reconhecimento da morte pelo estado. A obra é baseada no livro de Marcelo Rubens Paiva, filho do antigo parlamentar.
Veja vídeo:
Ver essa foto no Instagram