Diagnosticado com um câncer na bexiga no final de novembro do ano passado, após sentir um desconforto urinário, o líder espírita Divaldo Franco, de 97 anos, realizou, na última quinta-feira (2), sua última sessão de radioterapia. A informação foi compartilhada nas redes sociais da Obra Social Mansão do Caminho nesta sexta-feira (3).
“O médium permanece com um quadro de saúde estável, mantendo boa alimentação e demonstrando bom humor. Ele agora inicia um processo de recuperação física, necessário após passar por um tratamento intenso e exaustivo”, atualizou a nota oficial.
Ver essa foto no Instagram
Ao ser diagnosticado, Divaldo Franco chegou a ser hospitalizado, medida justificada pela equipe médica para permitir um monitoramento mais constante de sua saúde. Os primeiros exames constataram a presença de um câncer na bexiga, em fase inicial.
Desde o início, o estado de saúde do líder espírita se manteve estável, com ele lúcido e sem dores. Ele iniciou o tratamento – sessões de radioterapia associadas a uma ‘pequena dose’ de quimioterapia – já no início de dezembro.
Ver essa foto no Instagram