O Projeto Terças Musicais abre a temporada de 2025 reunindo as quatro cameratas da Orquestra Sinfônica da Bahia no Museu Geológico da Bahia (MGB), em Salvador. O evento será realizado no próximo dia 7 de janeiro, às 14h, no Cinema do Museu, dando início às comemorações dos 50 anos do museu. A entrada é gratuita.
“Em 2024, comemoramos os 10 anos das Terças Musicais com o encontro de duas cameratas e a presença do maestro Carlos Prazeres e, este ano, vamos abrir a temporada 2025 com o projeto Verão OSBA, justamente no ano que celebraremos os 50 anos do museu, um marco importantíssimo para a sociedade. A música é essencial para a formação de cidadãos e a parceria entre o MGB e a OSBA proporciona a formação musical e cultural, o conhecimento de obras de grandes compositores, além de oferecer lazer de forma gratuita”, afirma o titular da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Angelo Almeida.
O produtor das cameratas da OSBA, Alex Castanha, destaca a importância do projeto para o MGB. “É uma grande alegria celebrar a trajetória do Projeto Terças Musicais, que, ao longo de 10 anos, se consolidou como um verdadeiro sucesso. A continuidade de uma iniciativa tão significativa em um mesmo local, atraindo um público fiel e apaixonado, é um feito raro e merece ser comemorado. Este encontro inédito será uma oportunidade única de vivenciar a diversidade e a riqueza musical que cada grupo traz. Além disso, será um momento marcante para dar início à programação de 2025 da orquestra com o projeto Verão da OSBA, além de celebrar mais um ano da renovação da parceria entre a OSBA e o MGB”, diz.
A programação de Verão da OSBA contará ainda com apresentações das cameratas na Sala do Coro do Teatro Castro Alves; o Concerto Quintanares, celebrando Mário Quintana; e o espetáculo “OSBREGA, Concerto do Amor”, na Concha Acústica. Já o projeto Terças Musicais conta com uma camerata da OSBA, uma terça-feira por mês.