Após revelar aos seguidores que perdeu o primeiro filho que esperava com Thiago Nigro, Maíra Cardi compartilhou nesta sexta-feira (3) uma carta aberta sobre o momento difícil que está enfrentando.
“Quando perdemos nosso primeiro filho juntos, veio um silêncio ensurdecedor. As palavras somem nessa hora. Os pensamentos tentam encontrar respostas para justificar essa dor. E aí surge a pergunta pesada e cruel: por quê?”, desabafou Maíra.
Ela refletiu sobre esse questionamento: “Por que eu? Por que comigo? Por que agora? Mas todos esses ‘porquês’ não vêm de Deus. E tudo que vem de Deus é bom. O que não vem, não me interessa. O ‘por quê’ coloca a gente no papel de vítima, e vítimas não aprendem, não evoluem. Prefiro perguntar: para quê? Para que eu aprenda o quê? Para que eu mude ou evolua em quê?”
Maíra também relembrou o caminho do hospital até São Paulo, que descreveu como “duas horas intermináveis de silêncio” ao lado de Thiago. Durante o trajeto, ela e o marido pensaram em como contariam à filha Sophia sobre a perda do bebê, especialmente porque a menina ainda enfrenta o trauma da morte de Thaís, sua ex-babá, que faleceu recentemente após o parto.
“Quando contei à Sophia que estava grávida, ela ficou com medo de que eu também pudesse morrer. E agora? Como contar que o bebê se foi, sem causar um novo trauma?”, relatou.
Segundo Maíra, o casal buscou uma forma delicada de abordar o assunto com a menina. “Dissemos: ‘Filha, o coraçãozinho do nosso bebê parou de bater, e agora ele está com o Papai do Céu’. A primeira coisa que ela perguntou foi: ‘Por quê?’ Respondemos que Deus sabe de tudo, inclusive do que a gente não entende. Ele sabia o que era melhor para o nosso bebê. Agora, ele está feliz com Deus.”
Maíra concluiu a carta com uma fala de Sophia, que a emocionou. “No final da noite, ela disse: ‘Agora a Thaís pode cuidar dele, mamãe. Ela queria muito ter um bebê. E agora pode cuidar do nosso lá onde ela está. Vai ser bom para ela, que estava sozinha.’”