A virada do ano em Salvador arrastou uma legião de turistas aos hotéis da cidade, que chegaram a registrar um índice de ocupação em torno de 95%, como previsto pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, Seção Bahia (ABIH-BA).
“Salvador é uma das cidades, pode-se dizer, com a maior alegria e espiritualidade do Brasil. Não é à toa que está localizada na chamada Baía de Todos os Santos. Aqui temos um Réveillon mais do que especial, que, por si só, no turismo de lazer, é provavelmente a data mais demandada”, afirmou o presidente da ABIH-BA, Wilson Spagnol.
Para o presidente, oferecer uma hospedagem de qualidade é um ponto chave para que os hóspedes reconheçam os hotéis da capital como um espaço atrativo. “Precisamos oferecer o melhor para o turista que vem usar o hotel como ponto de descanso e de renovação. Temos muito orgulho da hotelaria soteropolitana”, celebrou Spagnol.
Segundo ele, para o resultado, são empenhados esforços e investimentos em qualidade de operação, atendimento e orientação aos hóspedes. “Sempre fazemos isso na preparação para a operação do ano inteiro e especialmente para o período de alta temporada, com foco nas revisões dos hotéis, na capacitação do pessoal, no lançamento de produtos gastronômicos, no ‘bem-servido’, na boa hospitalidade”, destacou.
Após o sucesso da chegada do novo ano, a expectativa segue alta para o Carnaval, que, este ano, começa no dia 27 de fevereiro e segue até a Quarta de Cinzas, em 5 de março, estendendo bastante a alta temporada. Cerca de 1 milhão de turistas devem desembarcar em Salvador para o período, segundo estimativas da Prefeitura.