Porto Seguro lidera destinos mais procurados para o Réveillon na Bahia

Porto Seguro lidera destinos mais procurados para o Réveillon na Bahia

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Tiago Mascarenhas, com informações do PANROTAS

Divulgação

Publicado em 02/01/2025 às 21:12 / Leia em 2 minutos

A Bahia foi um dos grandes destaques do Réveillon 2025, atraindo brasileiros e estrangeiros para celebrações em diferentes zonas turísticas do estado. Porto Seguro, na Costa do Descobrimento, consolidou-se como um dos destinos mais procurados, com 87 mil visitantes desembarcando na sede do município e mais de 1,4 mil viajando diretamente para Trancoso em voos exclusivos para o aeroporto Terra Vista. A taxa de ocupação hoteleira chegou a 95%.

Além de Porto Seguro, outros destinos se destacaram, como Itacaré, na Costa do Cacau, com ocupação de 98% na rede hoteleira e aumento expressivo no aluguel de casas para temporada. O secretário municipal de Turismo, Marcos Japu, ressaltou a presença marcante de turistas de Minas Gerais, São Paulo, Goiás e Brasília, celebrando o que ele chamou de “um dos melhores verões dos últimos tempos”.

Na Chapada Diamantina, Lençóis registrou mais de 90% de ocupação hoteleira e viu bares e restaurantes estenderem horários para atender à alta demanda. Festas, como a promovida pelo Hotel de Lençóis, deram o tom da celebração, com apresentações de artistas locais e regionais.

O litoral baiano também viveu um momento de destaque, com locais como Praia do Forte, Costa do Sauípe e Mangue Seco alcançando lotação máxima. Segundo Franklin Euzébio, coordenador da Câmara Técnica de Turismo da Costa dos Coqueiros, os eventos realizados na região e as apresentações de artistas da música baiana aqueceram toda a cadeia produtiva, gerando emprego e renda.

Em Salvador, o “Pôr do Som”, comandado por Daniela Mercury no Farol da Barra, marcou o primeiro pôr do sol de 2025. A apresentação, apoiada pelo Governo da Bahia, celebrou os 75 anos do trio elétrico e os 40 anos de Axé Music, reunindo uma multidão.

Segundo o secretário de Turismo da Bahia, Maurício Bacelar, o sucesso do Réveillon é reflexo de investimentos em infraestrutura, promoção de destinos e qualificação de trabalhadores. “Estamos prontos para receber mais de nove milhões de visitantes durante o verão”, afirmou.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia