Internada desde agosto do ano passado no Centro de Terapia Intensiva da Casa de Saúde São José, na Zona Sul do Rio de Janeiro, Nana Caymmi tem apresentado boa evolução no seu quadro clínico. De acordo com a equipe médica, a artista está “lúcida, orientada, respirando bem e sem dores“. Além disso, a parte cardíaca da cantora apresenta estabilidade e o quadro de infecção está controlado, sem episódios de febre. Já a parte renal ainda inspira cuidados.
Filha do cantor baiano Dorival Caymmi, Nana havia dado entrada na emergência do hospital no dia 26 de julho, devido a uma arritmia cardíaca, e ficou internada por 18 dias, inicialmente na Unidade Coronariana. Durante esse período, a cantora passou por um implante de marca-passo e foi transferida para a Unidade Semi-Intensiva, onde continuou seu tratamento.
Após receber alta, Caymmi voltou ao hospital uma semana depois, no dia 21 de julho, após sentir dor no peito. Na ocasião, ela foi submetida a um cateterismo cardíaco, que não revelou obstruções. Em agosto, ela precisou retornar à unidade de saúde para realizar um ajuste relacionado ao procedimento e, desde então, segue sob cuidados médicos para reabilitação fisioterápica e fonoaudiológica.
Recentemente, Nana foi submetida a uma traqueostomia, que visa possibilitar que o paciente consiga respirar sem obstrução, e exames detectaram uma anemia, que foi tratada com sucesso através de transfusão sanguínea. “Nana está animada, participativa e interagindo bem”, reforça a equipe médica.