A cantora Preta Gil segue internada na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após ser submetida a uma cirurgia para retirada de tumores no último dia 19 de dezembro. De acordo com boletim médico divulgado pela unidade de saúde na tarde desta quinta-feira (26), a artista “apresenta sinais de melhora”e “encontra-se estável”.
O comunicado assinado pelo Dr. Luiz Francisco Cardoso e pelo Dr. Álvaro Sarkis informa ainda que a filha do cantor e compositor Gilberto Gil já andou e iniciou a alimentação por via oral.
Diagnosticada com um tumor no intestino em 2023, Preta Gil passou pelo tratamento e chegou a ser considerada curada. No entanto, em agosto deste ano, exames de rotina identificaram o retorno da doença, que voltou a se manifestar em diferentes partes do corpo, incluindo dois linfonodos, um nódulo no ureter e uma metástase no peritônio. No dia 19 de dezembro, a cantora passou por uma delicada cirurgia no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, como parte do tratamento.