Margareth Menezes se emociona durante show com Carlinhos Brown em Salvador; veja vídeo

Margareth Menezes se emociona durante show com Carlinhos Brown em Salvador; veja vídeo

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Walter Guedes

Publicado em 23/12/2024 às 00:32 / Leia em 2 minutos

A cantora baiana Margareth Menezes, atual ministra da Cultura, se emocionou neste domingo, 22 de dezembro, ao participar de um show promovido por Carlinhos Brown no Candyall Guetho Square, em Salvador. O evento, que também contou com participação da banda BaianaSystem, celebrou a reabertura do Candyall e os 40 anos do Axé Music.

O espaço, localizado no coração do bairro do Candeal, é símbolo de resistência e expressão cultural. “Vivi muitos momentos maravilhosos na minha carreira aqui. Muitos momentos. Pra mim é uma honra estar na minha terra, na minha Bahia, na minha Salvador”, disse Margareth, em cima do palco, durante a apresentação.

“Eu, nesse momento, estou fazendo uma missão, mas eu sou artista. Meu coração, minha alma. É a minha vida, minha arte, minha música, minha cultura. É isso que eu defendo. Que lindo ver esse Candeal cheio de gente”, finalizou.

Brown, em seguida, fez questão de elogiar Menezes. “Você é uma rainha. Tudo isso aqui é cultura. Isso é seu espelho, é o espelho do seu encontro”.

Veja vídeo: 

Ministra da Cultura

A cantora, artista e ativista social Margareth Menezes assumiu como ministra da Cultura do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em janeiro de 2023.

A cerimônia de posse ocorreu no Museu da República, em Brasília, e contou com a participação da primeira-dama, Janja da Silva, uma das defensoras do nome para o cargo.

No discurso, Margareth afirmou que “nunca mais” a pasta deixará de ser ministério. “Como aceitar que, de repente, nosso Ministério da Cultura, dessa profunda riqueza, tenha desaparecido por duas vezes do nosso horizonte? Nunca mais.”

“Nós merecemos o nosso ministério. O Brasil tem uma das mais ricas, potentes e respeitadas forças de produção cultural do mundo. Que o nosso Minc nunca mais desapareça”, afirmou.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia