O comunicador e influenciador Gominho, um dos melhores amigos de Preta Gil, atualizou os amigos e seguidores sobre o estado de saúde da cantora, que fez uma cirurgia de 21 horas para a retirada de tumores na quinta-feira (19) no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. O procedimento cirúrgico acabou na madrugada de sexta (20) e é parte do tratamento de câncer no intestino da artista, diagnosticado em janeiro de 2023.
“Oi, gente! Seguinte, para todo mundo que me mandou mensagem, gente próxima nossa, amigos, galera que segue e que acompanha e que manda energia positiva, né? Foi tudo bem com a operação de Pretinha, ocorreu tudo dentro de como eles imaginavam que ia ocorrer. Ontem foi um dia arrastado e longo mesmo. Foi até a madrugada, mas eles já esperavam por isso, eles já sabiam disso. Que bom que ela tem uma equipe babadeira junto com ela e ela está repousando porque foi uma cirurgia longa. E ela agora tem que descansar”, contou Gominho nos Stories do Instagram na noite de sexta (20).
“Se fica gente lá, primeiro que não pode porque ela está no CTI, UTI, nunca lembro… Mas tem o Francisco lá com ela, o filho… Só que se deixar fica um oba-oba e ela quer ficar agitada, ‘hablando’, então eu nem fui lá hoje para ela não ficar… Mas deu tudo certo, está tudo bem, correu tudo perfeitamente, graças a Deus. Valeu pelas orações, pela positividade e vamos que vamos. Depois o Sírio deve soltar boletim ou a equipe dela. Só estou aqui falando porque
como a galera está mandando mensagem, muita, está tudo bem, gente! Está tudo bem!”, garantiu.
Nesse sábado (21), Malu Barbosa, outra grande amiga de Preta Gil, também atualizou os seguidores sobre o estado de saúde da cantora pelas redes sociais. “Por aqui tudo bem! Tudo como programado! Obrigada pelas mensagens e pela energia positiva. Preta é muito forte!”, escreveu.
Preta deve sair da sedação neste sábado (21)
Diagnosticada com um câncer de intestino em 2023, a cantora entrou em remissão no final daquele ano, mas em agosto passado a doença voltou. A assessoria de imprensa de Preta informou que a cirurgia, que tinha 18 horas de duração prevista, começou às 6h da manhã de quinta-feira (19) e terminou somente às 3 horas da madrugada de sexta-feira (20), totalizando 21 horas de procedimento cirúrgico. A cantora foi sedada por conta do tempo do procedimento e para controle da dor.
Flora Gil, madrasta de Preta e casada com seu pai, Gilberto Gil, conversou com exclusividade com Quem sobre os próximos passos no tratamento da cantora. “Preta teve uma boa cirurgia, longa como esperada, e agora a equipe médica irá analisar dia após dia de recuperação. Sabemos que será lenta e, por isso, a calma e o dia após dia será nosso foco”, disse ela.