Um trágico acidente na BR-116, na altura da cidade de Teófilo Otoni, em Minas Gerais, deixou 38 pessoas mortas na madrugada deste sábado (21). O ônibus saiu de São Paulo e tinha como destino cidades da Bahia, como Vitória da Conquista.
De acordo com informações preliminares da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu depois que um grande bloco de granito, que era transportado pela carreta, se soltou e se chocou com um ônibus de viagem, que seguia em sentido contrário.
Após o impacto da rocha, segundo a PRF, o ônibus se incendiou. Um carro também se chocou contra a carreta e seus três ocupantes ficaram gravemente feridos.
Outra versão, do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, o pneu do ônibus estourou e o motorista perdeu a direção, batendo de frente contra uma carreta. Um carro, que vinha atrás do ônibus, também se envolveu no acidente. Com o choque, o coletivo se incendiou.
A PRF acredita que o número de mortos pode ser maior, uma vez que o incêndio dificulta a localização de vítimas nos destroços. Segundo os bombeiros, 37 corpos já foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML). Uma 38ª vítima morreu no hospital.
As informações são da Agência Brasil