1 ano de Beyoncé na Bahia! O dia em que a diva pop fez história em Salvador

1 ano de Beyoncé na Bahia! O dia em que a diva pop fez história em Salvador

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Surenã Dias

Reprodução / Instagram

Publicado em 21/12/2024 às 11:39 / Leia em 3 minutos

Onde você estava quando Beyoncé apareceu no bairro da Boca do Rio, em Salvador? Essa é a pergunta que ecoa na memória de muitos fãs. Neste sábado (21), completa-se um ano desde que a diva pop internacional desembarcou na capital baiana para um evento histórico.

Salvador, a cidade mais negra fora da África, foi escolhida pela artista para o lançamento do filme da turnê “Renaissance”, reforçando sua conexão cultural com a Bahia e o Brasil.

Nos bastidores, havia incerteza sobre sua vinda ao Brasil, mas o clima entre os fãs na Boca do Rio era de esperança. O Centro de Convenções, espaço que antes ocupava o antigo Shopping Aeroclube, foi cuidadosamente preparado, garantindo conforto para a cantora e os fãs, que tiveram comida e bebida liberadas.

No fim da noite, a surpresa: Beyoncé surge no palco com a bandeira da Bahia nas mãos e usando um vestido prata. Ao som contagiante do samba reggae da banda Didá, sua aparição, embora breve – foram pouco menos de 3 minutos –  deixou uma marca inesquecível na história cultural de Salvador. “Era muito importante para mim estar aqui, na Bahia. Renaissance é sobre liberdade, beleza e alegria”, declarou a cantora.

O sigilo quanto a presença da artista em Salvador foi mantido até o último segundo, deixando até mesmo o governo local surpreso. Pedro Tourinho, secretário de Cultura e Turismo de Salvador, revelou que a confirmação chegou em suas mãos apenas no momento do desembarque da cantora.

“A gente só teve mais certeza no dia anterior, mas a confirmação veio quando ela saiu do avião, porque ela é super exigente e podia mudar de ideia”, disse Pedro.

Relembre a reação dos fãs na internet:

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia