Após polêmicas, ameaça de processo e até cancelamento momentâneo, o concurso que elegeu o sósia de Davi Brito ocorreu no final da tarde desta quinta-feira (19), na Universidade Federal da Bahia (Ufba). Superando a barreira do gênero, uma mulher chamada Gabriela venceu a disputa e levou para casa uma calabresa, prêmio dado pela organização.
Vídeos divulgados nas redes sociais, no entanto, mostram que para vencer ela vestiu um jaleco – referência ao antigo sonho do vencedor do BBB de se tornar médico -, dançou ‘Calma Calabreso’ e, para completar o visual, desenhou a icônica barbicha do baiano.
AI O CONCURSO DE SOCIA DO DAVI BRITO NA UFBA KKKKKK pic.twitter.com/4GERoWVBxb
— my (@pecadocomunal) December 19, 2024
Centenas de pessoas se aglomeraram em frente a Biblioteca Central da Ufba. Todos nutriam a expectativa de Davi, que mora em Salvador, comparecer. O vencedor do BBB 24, no entanto, foi ausência.
No discurso, a vencedora exaltou duas pessoas fundamentais para a vitória: o menino que emprestou o piloto para desenhar o bigode, e a “diva” que forneceu o fundamental jaleco.
Polêmicas
O concurso foi marcado semana passada e chegou a ser atacado pelo próprio Davi, que inicialmente não gostou da homenagem. Pouco tempo depois, o famoso se retratou.
“Eu não sabia. Eu estou tão cansado de ser atacado na internet que eu estou cismado com tudo. Tudo que acontece eu ando assustado e estou evitando ao máximo entrar em polêmica”, explicou.
Em seguida, ele continuou: “Saiu essa matéria desse concurso e eu não sabia que isso era uma homenagem. Eu não ando muito na internet, só tenho internet há um ano. Se fizeram para me homenagear agradeço. Vim aqui pedir desculpas, não sabia. Vamo pra cima. Se tiver que ter esse concurso eu vou aparecer lá pra dar essa moral e pra ser jurado. Vou procurar saber onde fica”, disse.
Com a ameaça de processo, os organizadores chegaram a cancelar momentaneamente o concurso. Feita as pazes, a competição seguiu adiante.