A influenciadora Fernanda Britto, que fazia sucesso na internet dando dicas de etiqueta, morreu na manhã desta terça-feira (18), no Rio de Janeiro.
A informação foi confirmada em comunicado pela Casa de Saúde São José, no bairro de Botafogo, onde ela estava internada há duas semanas, após sofrer um AVC.
“A Casa de Saúde São José confirma o falecimento de Fernanda Brandão Matta de Araújo, conhecida como Fernanda Britto, na manhã desta terça-feira (18/12), em decorrência de um quadro neurológico extremamente grave. A instituição se solidariza com familiares e amigos”, diz o documento.
A própria família, através das redes sociais de Fernanda, também informou estar de luto.
Ver essa foto no Instagram
Aos 64 anos, ela estava internada desde o dia 4 de dezembro. No último dia 13, a equipe da influenciadora informou sobre a internação e pediu orações.
Com 1,7 milhões de seguidores, Fernanda iniciou sua carreira pública como influenciadora em 2022, após contrair Covid-19 e passar 150 dias internada. Ela viralizou fazendo vídeos falando sobre etiqueta com bom humor. Sua carreira na área começou há quase 50 anos, recebendo executivos e delegações estrangeiras no Rio de Janeiro.