A onda do lámen chega a Salvador com restaurante especializado no Rio Vermelho

A onda do lámen chega a Salvador com restaurante especializado no Rio Vermelho

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Conteúdo sob medida Alô Alô Bahia

Divulgação

Publicado em 18/12/2024 às 12:14 / Leia em 2 minutos

O mais recente projeto do chef Vini Figueira, o Ainá Lamen, primeiro restaurante especializado exclusivamente em lámen na capital baiana, já está funcionando em soft opening desde a última quarta-feira, 11 de dezembro. Parte do recém-criado Grupo Vini Figueira, que reúne três restaurantes, um buffet e uma empresa de aluguel de equipamentos para eventos, o novo espaço aposta em um conceito dinâmico e acessível, com serviço inspirado no fast-food, mas com a mesma qualidade dos pratos.

Localizado na Travessa Bartolomeu de Gusmão, 101, no Rio Vermelho, o Ainá Lamen ocupa uma posição estratégica, próxima aos outros dois restaurantes do chef: o Vini Figueira Mar e o Vini Figueira Gastronomia.

Com um ambiente intimista projetado pela designer de interiores Silvia Casas – que também assina os outros empreendimentos do chef –, o novo espaço possui 20 lugares e serve cinco versões do lámen: camarão, barriga de porco, copa-lombo, frango e vegetariano. O cardápio ainda traz uma entrada especial, o karaage – coxas e sobrecoxas de frango empanadas e fritas – além de duas opções de chás gelados: hibisco com canela e mate com gengibre, e bebidas tradicionais que completam a experiência.

2w23Gqu.md.jpg

Ainá Lamen

A ideia da casa nasceu das viagens recentes do chef, quando observou a popularidade da refeição em cidades como São Paulo, nos Estados Unidos e em diversos países da Europa. Segundo Vini, “trazer o lámen, símbolo da culinária japonesa com influências chinesas, para o público baiano era uma oportunidade única”.

Conhecido pela combinação de caldo encorpado, macarrão artesanal e ingredientes frescos e saborosos, o prato se tornou amplamente popular no mundo ocidental.

Em entrevista ao Alô Alô Bahia, Vini contou que, para 2025, tem novos projetos para expandir o grupo, gerar mais de 100 empregos diretos e continuar inovando no mercado gastronômico baiano: “Novidades importantes estão no forno e, em breve, prometem surpreender o público”.

O chef também compartilhou o entusiasmo pelas conquistas deste ano: “Fico feliz por poder contribuir para a geração de emprego. Hoje são mais de 150 colaboradores diretos e cerca de 200 pessoas trabalhando indiretamente em eventos, como os casamentos realizados aos finais de semana”, revela.

O Ainá Lamen funciona de terça a domingo, das 18h às 23h.

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia

Compartilhe