Ivete se declara para Daniela Mercury: ‘Mostrou para as outras cantoras baianas que é possível’

Ivete se declara para Daniela Mercury: ‘Mostrou para as outras cantoras baianas que é possível’

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Gabriel Moura

Divulgação

Publicado em 16/12/2024 às 16:32 / Leia em 3 minutos

A participação de Ivete Sangalo no show que celebrou os 40 anos de carreira de Daniela Mercury segue dando o que falar. Agora, a Rainha do Axé compartilhou o vídeo mostrando o momento em que as artistas se beijam no palco após Veveta exaltar a carreira e a personalidade de Daniela.

“Ela construiu uma carreira linda, inspiradora. Na primeira vez que eu vi Daniela Mercury cantando, eu falei ‘meu Deus do céu. Então existem artistas que vale a pena ir ver no show’. Antigamente, ficávamos naquela idolatria de artistas americanos, mas Daniela cantando ao vivo, com uma riqueza de detalhes, sendo uma bailarina, intérprete e compositora, começou uma estrada que mostrou para nós cantoras baianas que era possível”, exaltou.

Após o discurso, com direito a um coro de “Rainha, Rainha, Rainha”, acompanhado pelo público, as artistas, com o bom humor de sempre, se beijaram no palco – com autorização de Malu Verçosa, esposa de Daniela.

“Botei língua, uma loucura”, brincou Ivete.

Já Daniela também falou sobre o momento na legenda do post no Instagram. “Vocês beijam tanto nos nossos shows e atrás dos nossos trios que a gente resolveu fazer o mesmo. Quem shippa a gente junta?”, questionou.

Além do beijo, as artistas se juntaram para cantar hits da axé music, como ‘Trio Metal’.

O álbum completo com o show inteiro foi lançado nesta quinta-feira (12). A gravação foi feita na Praça da Apoteose, no Rio de Janeiro, palco de um dos momentos mais históricos da sua carreira: o inesquecível show de 1992 que consolidou o Axé Music no Brasil.

Além de Ivete, artista também dividiu os vocais de “Nobre Vagabundo” com Luísa Sonza. O show ainda contou com a percussão dos blocos afro-baianos Olodum, Ilê Aiyê e Banda Didá.

Os filhos da artista também marcaram presença: Gabriel Mercury cantou com Daniela em um dueto emocionante de “Minas com Bahia”, enquanto Nanna Mercury, bailarina e diretora teatral, cantou “Vida é” e interpretou a mãe no seu primeiro show na Apoteose, em 1992.

Entre os momentos marcantes do show, também estiveram as performances de “Menino do Pelô” e “Música de Rua” com a participação dos blocos afro. Clássicos como “Ilê Pérola Negra”, “Rapunzel”, “Jeito Faceiro/Canto ao Pescador” e “Avisa Lá” fizeram parte do setlist.

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia

Compartilhe