Um idoso de 76 anos morreu nesta sexta-feira (13) após um catamarã virar durante um passeio na praia de Barra Grande, em Maragogi, Alagoas. A informação foi confirmada ao G1 pelo secretário de Turismo de Pernambuco, Diego Vasconcelos.
“A gente convocou o gabinete de crise do município e estamos avaliando as causas. Os nossos esforços são para realizar o resgate e dar apoio às vítimas”, explicou o secretário em entrevista ao G1.
Ainda segundo Diego, o catamarã, que levava 47 pessoas, não estava cadastrado no Cadastro Único dos Prestadores de serviço. “É uma empresa formalizada. Identificamos o proprietário, ele tem um catamarã autorizado, mas esse específico não estava cadastrado. Não fizemos a perícia para saber se estavam todos de coletes”, conta.
Na ocasião, a Polícia Civil foi ao local e identificou o idoso como Silvio Bispo Romão estava hospedado em um resort de Pernambuco. O restante dos passageiros foram socorridos por jangadeiros e pilotos de lanchas que passavam pela região.
As vítimas foram levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. O caso será investigado e os tripulantes e proprietário para serem ouvidos.
Catamarã afunda durante passeio no mar em Maragogi, em Alagoas; uma pessoa morreu
De acordo com o secretário municipal de Turismo, Diego Vasconcelos, 47 pessoas estavam na embarcação. Ele não soube relatar se os tripulantes estavam com colete no momento do acidente. pic.twitter.com/W8MA7I9SGk
— 98 FM Natal (@98FMNatal) December 13, 2024
Um catamarã naufragou em Maragogi, na manhã desta sexta-feira (13). Equipes do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) e da Polícia Militar foram acionados para resgatar os ocupantes e realizar os primeiros levantamentos. Ainda não há informações sobre feridos. pic.twitter.com/ZPuUx7jh5o
— TV ALAGOANA (@TvAlagoana) December 13, 2024