A atriz Valentina Herszage, que interpreta a personagem Vera Paiva no filme “Ainda Estou Aqui”, não esconde a emoção com a repercussão da obra, que representa o Brasil na corrida pelo Oscar. Estrelado por Fernanda Torres e Selton Mello, o novo longa do cineasta Walter Salles concorre ainda ao Globo de Ouro como Melhor Filme de Língua Não Inglesa.
“O Walter Salles é um ídolo. Sou cinéfila e trabalhar com ele era um sonho. Estou nas nuvens. É um dos melhores momentos da minha vida e carreira, sem dúvida (…) Todo mundo está muito feliz com a recepção do filme lá fora e aqui dentro. Esse filme foi feito com muito cuidado e respeito, afinal de contas é uma história real. Foi um processo longo e feito com preciosismo e responsabilidade”, celebra a artista.
Sobre trabalhar com Fernanda Torres, que interpreta a advogada Eunice Paiva, Valentina não poupa elogios. “A gente faz crochê, ficava trocando pontos. Ela me mandava os processos de como fazer almofada, vestido… Durante os intervalos das gravações, terminei uma blusa linda, uma bata caída na manga. Enquanto isso, ela estava fazendo um vestido mais demorado (…) A gente ia fazendo crochê, ouvindo música, batendo o texto… Era também uma saída para a gente não ficar neste tempo no celular. Foi muito gostoso (…) Já tinha trabalhado com a Fernanda em Fim, mas agora fiz a filha da personagem dela. A relação e proximidade foi outra. Ela é a melhor maluca que tem. É uma pessoa viciante. Uma coisa que amo na Fernanda é que você pode conversar com ela desde o assunto mais intelectual que existe a coisa mais bagaceira do mundo. Ela entra 100% nos papos. Além disso, ela é muIto acessível, gente como a gente“, elogia.