Bate-papo com o Papai Noel? Novo recurso do ChatGPT torna isso possível; conheça

Bate-papo com o Papai Noel? Novo recurso do ChatGPT torna isso possível; conheça

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Antonio Dilson Neto

Reprodução/OpenAI

Publicado em 13/12/2024 às 18:16 / Leia em 2 minutos

A OpenAI trouxe o espírito natalino para o ChatGPT com o lançamento do “Modo Papai Noel”, disponível durante o mês de dezembro. A novidade permite que usuários conversem em tempo real com o bot temático, utilizando uma voz inspirada no Bom Velhinho.

O recurso faz parte do “Modo de Voz Avançado” e é acessível em todas as plataformas: dispositivos móveis, navegadores web e aplicativos desktop para MacOS e Windows. Para ativar o “Modo Papai Noel”, basta clicar no ícone de floco de neve ao lado da barra de comandos no ChatGPT ou navegar pelo menu e selecionar o “Modo de Voz Avançado”.

Como funciona o “Modo Papai Noel”?

A interação com o Papai Noel não apenas oferece um toque natalino ao ChatGPT, mas também garante privacidade. A OpenAI afirma que as conversas nesse modo não serão salvas no histórico nem armazenadas na memória do sistema. O recurso estará disponível até o final de dezembro e promete divertir tanto crianças quanto adultos que sempre quiseram bater um papo com o Bom Velhinho.

Novidades para o Natal

O lançamento faz parte da campanha “12 Days of OpenAI”, uma série de 12 anúncios promovidos ao longo de dezembro. Além do “Modo Papai Noel”, a OpenAI está introduzindo ferramentas inovadoras, como a aguardada função Sora, que transforma texto em vídeo, e um modelo avançado de raciocínio.

Outro destaque é a capacidade do ChatGPT de interpretar vídeos capturados em tempo real, tornando a experiência mais interativa. Isso significa que, além de conversar com o Papai Noel, o sistema poderá “ver” a interação da sua família e oferecer uma experiência mais personalizada.

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia

Compartilhe