João Silva, filho do apresentador Faustão, falou sobre sua luta contra a obesidade e a escolha de realizar a cirurgia bariátrica aos 16 anos, quando pesava 158 quilos. Durante entrevista ao Vênus Podcast, o jovem de 20 anos relembrou os hábitos pouco saudáveis que mantinha na época e destacou a importância da mudança.
“Não é bom ser obeso. Eu não ligava, estava tranquilo, mas sabia que, se tivesse a oportunidade, emagreceria”, disse João. Ele contou que sempre viveu acima do peso e nunca passou pela transição de magro para obeso, o que tornou essa condição parte de sua rotina. “Aquilo era o meu normal”, refletiu.
João relatou os excessos alimentares que praticava, como consumir vários pratos em uma única refeição, e o impacto disso na sua saúde. “Eu imaginava: ‘Vou morrer se continuar assim’”, afirmou. Ele também mencionou a culpa que sua mãe, Luciana Cardoso, sentia pelo seu peso, algo que ele acredita ser injusto. “Minha mãe sempre se sentiu culpada, mas a obesidade é uma doença. Eu também tive culpa por exagerar, mas há também a parte médica”, concluiu.
Assista ao relato:
Ver essa foto no Instagram