A cantora Preta Gil está nos Estados Unidos em busca de novas alternativas para o tratamento contra o câncer no intestino, diagnosticado no início de 2023. Durante a estadia em Nova York, Preta está hospedada na casa da sobrinha Flor Gil, filha de Bela Gil, e tem aproveitado o tempo para curtir momentos em família e com amigos.
Um dos passeios foi assistir ao musical da Broadway sobre a vida de Michael Jackson. “Incrível! Segunda vez aqui e a sensação não muda: impecável”, comentou Flor, que posou para fotos com a tia e um grupo de amigos após a apresentação.
Compras e descontração
Preta celebrou a inclusão ao encontrar manequins com tamanhos G, GG e maiores logo na entrada de uma loja de grife. “É sobre isso”, destacou a cantora, que também aproveitou para brincar com a sobrinha durante a organização das malas para o retorno ao Brasil.
“Como é bom ter uma sobrinha adolescente morando sozinha em Nova York. Ela precisa de dinheiro, sabe?”, brincou Preta, ao mostrar Flor limpando um sapato antes de colocá-lo na mala. Entre risos, Flor respondeu: “Isso é exploração!”, ao que Preta retrucou: “Exploração nenhuma! Estou pagando, como se você fosse minha babá”.
Flor ainda elogiou as habilidades organizacionais da tia: “Arrumo mala muito bem, até melhor que você, que está cansada”, disse. Em um registro de despedida, Preta publicou uma foto carinhosa com a legenda: “Amor da tia”.
Batalha contra o câncer
Em um vídeo publicado nas redes sociais na última quarta-feira (11) Preta revelou que a viagem foi recomendada por sua equipe médica no Brasil. Ela busca opiniões especializadas sobre o tratamento de tumores no intestino, já que as sessões de quimioterapia realizadas anteriormente não apresentaram os resultados esperados.
“A quimioterapia que fiz no Brasil não foi tão eficaz quanto eu e os médicos esperávamos. Por isso, é preciso buscar alternativas em outros países, com novos estudos e medicamentos que ainda não estão disponíveis no Brasil. Espero que essa consulta traga boas notícias“, explicou Preta.
Ela também destacou a importância da cirurgia marcada para o dia 15 de dezembro, afirmando que esta é uma etapa crucial no tratamento. “Resolvi compartilhar isso com vocês porque sempre recebo muita energia positiva. Não sei fazer as coisas em segredo, e não vejo isso como um defeito, mas como uma qualidade”, disse a cantora.