Caso Luigi Mangione: Suspeito de matar CEO americano viraliza nas redes sociais

Caso Luigi Mangione: Suspeito de matar CEO americano viraliza nas redes sociais

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Antonio Dilson Neto

Reprodução/Polícia Estadual da Pensilvânia

Publicado em 10/12/2024 às 14:59 / Leia em 2 minutos

A prisão de Luigi Mangione, suspeito de assassinar Brian Thompson, CEO da gigante de planos de saúde UnitedHealthcare, causou alvoroço na internet e dominou as discussões nas redes sociais nesta segunda-feira (9). Detido em uma rede de fast food em Altoona, nos Estados Unidos, Mangione é acusado de atirar e matar Thompson, de 50 anos, em um caso que levantou tanto memes quanto debates sérios.

Nas redes, especialmente no X (antigo Twitter), memes começaram a circular associando o nome de Luigi ao personagem de videogame da franquia Super Mario Bros. Apesar do tom humorístico, muitas postagens foram criticadas por tratar de forma leviana um crime tão grave.

Motivações investigadas

De acordo com fontes policiais, Mangione carregava consigo um manifesto escrito à mão, no qual expressava críticas contundentes ao setor de saúde dos EUA, acusando as empresas de priorizar lucros em detrimento do atendimento ao paciente.

Essa possível motivação para o assassinato está sendo analisada pelas autoridades.

Além disso, a CNN informou que Mangione mudou-se para o Havaí em 2022, onde viveu com R.J. Martin em um espaço de convivência em Honolulu. Martin descreveu Mangione como uma pessoa marcada por dores crônicas nas costas, o que afetava suas atividades diárias e sua interação social.

“Era muito difícil para ele, especialmente aos 20 e poucos anos, não conseguir realizar tarefas básicas,” relatou Martin ao New York Times.

Em novas fotos compartilhadas pela Polícia Estadual da Pensilvânia em uma publicação no X , antigo Twitter, nesta terça-feira (10), Mangione é visto usando uma máscara médica azul e um gorro enquanto segura comida na mão.

Manifestação da família

A família de Mangione também se pronunciou sobre o caso. Em uma publicação nas redes sociais de Nino Mangione, os parentes afirmaram estar “chocados e devastados” com a prisão.
“Oferecemos nossas orações à família de Brian Thompson e pedimos que todos orem por todos os envolvidos.”

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia