Regina Casé marcou presença nos festejos de Santa Bárbara, nesta quarta-feira (4), no Centro Histórico de Salvador. A atriz participou da celebração religiosa que abre o calendário de festas populares da Bahia e homenageia a santa, conhecida como protetora contra tempestades e raios e associada à orixá Iansã.
Vestida em um longo vermelho, cor tradicional da celebração, Regina esteve ao lado do padre Lázaro Muniz durante a missa campal, realizada na Fundação Casa de Jorge Amado, no Pelourinho. Sempre sorridente, a atriz compartilhou alguns momentos do evento nas redes sociais.
Após a missa, a procissão seguiu pelas ruas do Centro Histórico em direção ao Corpo de Bombeiros, na Barroquinha, reunindo centenas de fiéis em devoção à padroeira dos bombeiros. Além de Regina, artistas como Mariene de Castro e Edvana Carvalho também participaram do evento, que também contou com alvorada de fogos.
A agenda de Regina Casé em Salvador tem sido movimentada. Na última sexta-feira (29), Casé foi mestre de cerimônias da Festa do Ano, que celebrou os 15 anos do Alô Alô Bahia, evento que contou com apresentações de Gilberto Gil e Ivete Sangalo. Já no sábado (30), ela esteve na Casa de Apostas Arena Fonte Nova para prestigiar o show histórico de Caetano Veloso e Maria Bethânia, que aconteceu em Salvador.
Regina também circulou pelo Pelourinho ao lado do produtor do Cortejo Afro e artista plástico Alberto Pitta e do artista plástico Vik Muniz, reforçando sua conexão com a cultura e a arte locais. Ela também recebeu uma visita de ninguém menos que Caetano Veloso.