Mesmo após sete anos vivendo nos Estados Unidos, Jair Oliveira admite que a jornada longe do Brasil ainda apresenta desafios. Morando na Flórida com a esposa, Tania Khalill, e as filhas, Isabel e Laura, o cantor ressalta que a vida mais ‘simples’ e segura tem sido uma experiência enriquecedora para a família.
“No Brasil, ficávamos muito tempo fora de casa e acabávamos delegando algumas funções, especialmente, as relacionadas ao funcionamento da casa, para liberar espaço para outras demandas. Aqui é diferente, as rotinas são todas coordenadas com a rotina doméstica”, disse o músico em entrevista à revista Caras.
Para Tânia, a nova rotina da família trouxe mais qualidade de vida e os aproximou ainda mais. “A gente começa a cuidar do que tem com mais amor e carinho, a gente terceiriza menos as coisas e isso nos aproxima”, contou.
O casal reconhece que viver longe da terra natal tem suas desvantagens, mas afirma que, na balança, o saldo é mais positivo do que negativo. “É bom ter segurança, colocar os filhos na escola pública e saber que terão um bom ensino, conhecer pessoas de diferentes partes do mundo. Quando estamos fora do nosso país, existe um elo de apoio muito bonito, você cria amigos que viram família”, compara Tania.
“O desafio maior é a saudade do Brasil, que a gente mata com visitas frequentes. Tem sido um grande aprendizado”, frisa Jair.