Tem muita água para rolar daqui até fevereiro. E, se dependermos dos Palhaços do Rio Vermelho, risadaria não vai faltar. O tradicional desfile está marcado para acontecer no dia 15 de fevereiro de 2025, um sábado, com um ato simbólico no início do cortejo “para evocar o vírus da ludicidade nas pessoas e no nosso tempo”. A informação foi confirmada antecipadamente ao Alô Alô Bahia.
Contudo, o grupo começa a folia desde esta sexta-feira (7), na Rua Fonte do Boi. Das 16h30 às 20h30, eles realizam um ensaio aberto gratuito, em comemoração ao Dia Internacional dos Palhaços, com uma primeira reverência a Anselmo Serrat (in memoriam), fundador do emblemático Circo Picolino e símbolo da transformação através da cultura e da educação.
Serrat, aliás, será merecidamente a inspiração para o cortejo do ano que vem, em homenagem à sua dedicação ao picadeiro, ato da maior importância na história da arte circense da Bahia e do Brasil. Para tanto, palhaços, artistas de circo e do vibrante Grupo SSA – Som Soteropolitano Ambulante, farão, gratuitamente, um som com bastante humor e performances para o público.