Representante do Brasil na corrida pelo Oscar, “Ainda Estou Aqui” se tornou o filme nacional mais vista nos cinemas brasileiros pós-pandemia. Lançado oficialmente no último dia 7 de novembro, o longa dirigido por Walter Salles e estrelado por Fernanda Torres e Selton Mello já atraiu um público de mais de 2,3 milhões de espectadores, ultrapassando “Minha Irmã e Eu”, estrelado por Ingrid Guimarães e Tatá Werneck, que liderava até então com 2,29 milhões de ingressos vendidos.
De acordo com dados da Comscore, “Ainda Estou Aqui” já arrecadou mais de R$ 8,9 milhões e se tornou o filme de Salles com o maior público nos cinemas nacionais, ultrapassando o clássico “Central do Brasil”, que acumulou 1,6 milhão de espectadores em seu lançamento inicial e relançamentos posteriores.
Baseado no livro autobiográfico de Marcelo Rubens Paiva, o filme narra a história de seu pai, Rubens Paiva, deputado federal preso e morto durante a ditadura militar, em 1971. A trama também destaca a trajetória de Eunice Paiva, mãe do autor, que precisou transformar sua vida para se tornar uma ativista de direitos humanos após o desaparecimento do marido. O elenco da produção inclui ainda nomes como Fernanda Montenegro, Marjorie Estiano, Humberto Carrão, Maeve Jinkings, Valentina Herszage, Dan Stulbach e mais.