Ivete Sangalo chamou atenção no tapete vermelho da 31ª edição do Prêmio Multishow, realizada nesta terça-feira (3), na zona oeste do Rio de Janeiro. A cantora baiana surgiu deslumbrante em um vestido preto, com cabelos soltos, pronta para a noite em que disputa os troféus de “Axé/Pagodão do Ano”, “Show do Ano” e “Hit do Ano”.
Veja:
Ver essa foto no Instagram
Com uma carreira consolidada e marcada por grandes sucessos, Ivete é uma das maiores vencedoras da história do evento, empatada com Anitta. Curiosamente, no início de sua trajetória, foi indicada ao prêmio de Revelação do Ano duas vezes, mas perdeu em ambas: em 1998, para Vanessa Rangel, e, em 2000, para Maurício Manieri.
Outro destaque é a baiana Duquesa, que concorre ao título de Revelação do Ano ao lado de nomes como Grelo, Jota.pê, Os Garotin, Yago Oproprio e Zaynara. A categoria é conhecido por consagrar grandes nomes da música brasileira, com vencedores marcantes como Pitty, Los Hermanos e Luan Santana.
Além de Ivete e Duquesa, outros artistas da Bahia brilham na lista de indicados. Caetano Veloso e Maria Bethânia disputam “Show do Ano” pelo espetáculo “Caetano & Bethânia”, apresentado no último sábado (30) em Salvador. Sued Nunes representa o Nordeste na categoria Brasil. Gilberto Gil também está indicado com “A Dança”, parceria com MC Hariel, como “Música Urbana do Ano”.
Na categoria “Axé/Pagodão do Ano”, os baianos dominam. O Kannalha concorre com “Nego Doce”, Parangolé e Léo Santana estão indicados com “Perna Bamba”, enquanto ÀTTØØXXÁ aparece com duas canções: “Tá Gostosin”, parceria com É O Tchan, e “Tranca Rua”, ao lado de Baco Exu do Blues. Ivete, por sua vez, divide a disputa com Ludmilla, graças ao hit “Macetando”.
O Prêmio também destaca outros gêneros, como o brega, em que Simone Mendes concorre com “Daqui Pra Sempre”, em parceria com Manu Batidão. Simone também aparece forte no sertanejo, com “Dois Tristes” e “Mulher Foda” indicadas a “Sertanejo do Ano”. Já Melly disputa “MPB do Ano” com a música “Cacau”.
A premiação deste ano é liderada por Liniker, que conquistou 11 indicações, impulsionada pelo álbum “CAJU”. Entre as categorias, a paulista disputa os principais troféus, como Artista do Ano, Álbum do Ano e Clipe TVZ do Ano. Já Anitta, Gloria Groove e Pabllo Vittar aparecem logo atrás, com cinco indicações cada.