Aclamado por mais de 14 mil pessoas em sua estreia na capital baiana, com todas as 28 sessões esgotadas, o espetáculo “Torto Arado – O Musical” acaba de ganhar sessões extras em São Paulo, onde está em cartaz desde o último dia 20 de novembro. As apresentações extras acontecem nos dias 13 e 14 de dezembro, a partir das 15h, no Teatro Raul Cortez. Os ingressos podem ser adquiridos a partir desta terça-feira (3), através do aplicativo Sesc SP e pelo site centralrelacionamento.sescsp.org.br. A venda presencial nas bilheterias das unidades do Sesc em São Paulo terá início na quarta-feira (4).
Com um elenco estrelado, que tem Larissa Luz, Bárbara Sut e Lilian Valeska no papel das protagonistas, a obra mergulha na cultura popular brasileira e em um universo repleto de seres encantados, promovendo uma verdadeira experiência mística, espiritual e de celebração da nossa identidade. Na trama, o público acompanha a trajetória das irmãs Bibiana e Belonísia, que sofrem um acidente durante a infância e vivem em condições de trabalho escravo contemporâneo em uma fazenda no sertão da Chapada Diamantina, na Bahia.
A montagem é inspirada no best-seller do escritor Itamar Vieira Jr. e tem direção de Elísio Lopes Jr, que também assina a dramaturgia, ao lado de Aldri Anunciação e Fábio Espírito Santo. Entre os temas que ganham destaque no espetáculo, estão escravidão moderna, racismo, resistência, sobrevivência, disputa de terra, bem como o universo da fé, magia, poesia e religiosidade. A direção musical e as composições são assinadas por Jarbas Bittencourt, a Direção de Movimento está sob a responsabilidade do coreógrafo e diretor Zebrinha, a Cenografia é de Renata Mota e a Coordenadoria Geral é de Fernanda Bezerra, responsável também pela produção e coordenação geral, além da produção do espetáculo.