Indicada ao Grammy Latino de Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa, Melly prestigiou os 15 anos do Alô Alô Bahia, nesta sexta-feira (29), na Casa Pia de São Joaquim, em Salvador. Em conversa com nossa equipe, a cantora festejou o momento do portal. “Enquanto artista, a gente tem que sempre estar por dentro dos impactos culturais, das notícias que passeiam pelo que a gente conhece como cidade de Salvador, como Bahia. O Alô Alô Bahia é muito importante. Feliz de estar aqui celebrando essa história”, disse a artista de 23 anos.
Sobre a indicação, ela não escondeu a relevância do prêmio para seu trabalho e para a compreensão dela mesma sobre o que vem produzindo. “Foi um gole de autoestima que eu precisava ter. Pra entender que o que eu faço tem importância, tem relevância; que apesar da música baiana e da cultura nordestina estarem um pouquinho apagadas no mercado, por conta do que o Sudeste considera enquanto música relevante, a gente ainda assim é pilar da música popular brasileira”, ressaltou a baiana.
O alcance cada vez maior da sua música também a fez enxergar novas possibilidades para seu trabalho. “Percebi que a música brasileira, culturalmente, é muito bem vista. Vi muitas possibilidades internacionais para o meu som e fiquei muito feliz. Então, pode ser que, para os próximos anos, venha uma carreira internacional, umas coisas em iorubá, em inglês, vai ser massa”, antecipou a artista.