Ícone do pagode romântico, Belo relembrou como foi enfrentar sua prisão no auge da carreira nos anos 2000. Durante o documentário “Belo, Perto Demais da Luz”, disponível no Globoplay, o cantor falou abertamente sobre os desafios e consequências do período mais difícil de sua vida.
“Foi um momento de angústia e tristeza, um momento de sair da minha casa com três carros na garagem, morando superbem, com uma conta bancária extraordinária, sem preocupação nenhuma na vida… De sair do céu para o inferno do dia para a noite. Foram três anos e oito meses vivendo esse inferno, e sempre lutando pela minha absolvição, pela minha inocência“, declarou.
O cantor desabafou sobre o episódio e afirmou ter sido vítima de uma certa “inocência” ao se envolver em situações que não compreendia completamente. “Acho que eu estava no lugar errado na hora errada, fui por um caminho que não era para ter ido”, disse.
“Me arrependo muito, mas sei que, se fosse nos dias de hoje, nada disso teria acontecido. Eu era um cara muito novo que estava chegando ao Rio e não conhecia essa cidade. Não foi simplesmente uma prisão, existe uma história atrás de tudo isso que, para mim, foi muito ruim de revisitar”, completou.
Por que Belo foi preso?
Belo foi preso pela primeira vez em 2002, sob suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas. Ele ficou detido por 37 dias antes de ser liberado. No entanto, dois anos depois, voltou a ser preso, novamente acusado do mesmo crime.
Desta vez, o cantor foi encontrado escondido em um quarto com paredes falsas dentro de sua própria casa. Condenado a oito anos de prisão em regime fechado, Belo recebeu liberdade condicional em 2007, o que lhe permitiu voltar a realizar shows.