As intensas chuvas que têm atingido Salvador desde domingo (24) causaram múltiplos danos em várias regiões da cidade. De acordo com a Defesa Civil de Salvador (Codesal), até as 20h23 desta terça-feira (26), foram registradas 115 ocorrências relacionadas ao temporal.
As situações mais comuns incluem ameaça de desabamento, com 38 registros; ameaça de deslizamento, com 31; e deslizamento de terra, com 26 ocorrências. Entre as áreas mais afetadas estão o Subúrbio/Ilhas (16 ocorrências), Itapuã/Ipitanga (21), Cabula/Tancredo Neves (16), Pau da Lima (22) e Liberdade (14).
Também na noite de terça-feira (26), a Codesal informou que as sirenes das áreas da Baixa do Cacau e Bom Juá foram as primeiras a ser acionadas. E na manhã desta quarta-feira (27), a Baixa dos Sapateiros está interditada após um casarão desabar parcialmente na noite anterior. O local estava abandonado e ninguém ficou ferido.
Pelo terceiro dia, as travessias Salvador-Mar Grande e Salvador-Itaparica, feitas com lanchinhas, seguem suspensas devido ao mau tempo. Já o ferry-boat funciona normalmente.