Brasil registra número recorde de pacientes que se tratam com cannabis

Brasil registra número recorde de pacientes que se tratam com cannabis

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Luana Veiga

Creative Commons

Publicado em 27/11/2024 às 09:01 / Leia em 2 minutos

O Brasil atingiu, neste ano, a marca de 672 mil pacientes que se tratam com cannabis medicinal, número recorde e 56% superior ao registrado no ano passado. O dado consta do anuário produzido pela Kaya Mind e divulgado nessa terça-feira (26). O segmento movimentou R$ 853 milhões e a perspectiva é de que o faturamento chegue a R$ 1 bilhão em 2025. Outro dado mencionado pelo relatório é o de que os pacientes estão espalhados por aproximadamente 80% dos municípios.

Segundo Maria Eugenia Riscala, CEO da empresa Kaya, há mais de 2,1 mil produtos de cannabis medicinal, variedade que contempla diversas necessidades. “A expansão da cannabis medicinal é visível no Brasil, não apenas em números, mas na forma como a medicina integra essas opções de tratamento à rotina dos pacientes em todo o país“, diz.

Para o chefe de Inteligência e sócio da Kaya, Thiago Cardoso, os progressos no campo da regulamentação da cannabis, como a liberação, pelo Supremo Tribunal Federal quanto ao cultivo da planta, têm colocado o Brasil em evidência. Ao todo, este ano, 413 empresas estrangeiras exportaram produtos para o país, o que significou, ainda, diversificação dos itens nesse mercado. “Esse avanço permite que mais pacientes encontrem soluções terapêuticas adequadas às suas necessidades e posiciona o Brasil como um mercado competitivo e inovador no cenário global”, avalia Thiago.

Atualmente, a associação conta com o apoio da Defensoria Pública e da Fundação Oswaldo Cruz e, para o ano que vem, a expectativa é a de que fechem parcerias com laboratórios e instituições de ensino superior privadas. 

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia

Compartilhe