Morre aos 112 anos o homem mais velho do mundo, o inglês John Tinniswood

Morre aos 112 anos o homem mais velho do mundo, o inglês John Tinniswood

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Tiago Mascarenhas

Divulgação

Publicado em 26/11/2024 às 19:09 / Leia em 2 minutos

John Tinniswood, reconhecido em abril deste ano pelo Guinness World Records como o homem mais velho do mundo, faleceu na segunda-feira (25), aos 112 anos, em uma casa de repouso em Southport, no noroeste da Inglaterra. Nascido em 1912, na cidade de Liverpool, ele era admirado por sua lucidez e bom humor até o fim da vida.

Tinniswood foi descrito pela família como “inteligente, decidido, corajoso e um ótimo conversador”. Ele viveu uma trajetória marcada por momentos históricos, como a Segunda Guerra Mundial, quando serviu no exército britânico, cuidando de finanças e suprimentos alimentares. Após o conflito, construiu uma sólida carreira como contador na indústria petrolífera, aposentando-se aos 60 anos.

John Tinniswood recebendo título de homem mais velho do mundo pelo Guinness World Records. Foto: Divulgação

John Tinniswood recebendo título de homem mais velho do mundo pelo Guinness World Records. Foto: Divulgação

Casado com Blodwen em 1942, durante a guerra, ele ficou viúvo em 1986. Tinniswood deixa uma filha, quatro netos e três bisnetos. Entre as curiosidades sobre sua vida, está o fato de ter recebido cartões de aniversário da Rainha Elizabeth II todos os anos de seus 100 aos 110 anos.

Apesar de não seguir uma dieta especial, John mantinha o hábito de comer peixe empanado com batatas fritas todas as sextas-feiras. Ele também acompanhava as notícias e gerenciava suas próprias finanças, fatores que, segundo sua família, contribuíram para sua longevidade.

Ao receber o título de homem mais velho do mundo, em abril, ele afirmou que não havia segredo para sua longa vida: “Ou você vive muito ou vive pouco, e não há muito que você possa fazer a respeito”.

Tinniswood morreu cercado de “música e amor”, segundo comunicado de sua família ao Guinness World Records.

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia

Compartilhe