O sucesso internacional do filme “Ainda Estou Aqui” tem marcado profundamente a carreira de Fernanda Torres. Desta vez, a atriz brasileira foi destacada pela Vanity Fair, que a reconheceu como o ‘novo ícone global’ da indústria cinematográfica.
De acordo com a Vanity Fair, Fernanda Torres tem se destacado cada vez mais na indústria cinematográfica, conquistando gradualmente o status de “queridinha” da costa oeste dos Estados Unidos. Além disso, ela foi comparada a estrelas como Nicole Kidman, Angelina Jolie e Demi Moore, sendo apontada como uma forte concorrente na disputa pela cobiçada estatueta do Oscar.
A reportagem também destacou a rica trajetória de Fernanda Torres, relembrando seu reconhecimento precoce aos 19 anos, quando foi premiada no Festival de Cannes pelo drama “Eu Sei Que Vou Te Amar”, em 1986. A revista mencionou outros marcos de sua carreira, como sua performance no sucesso popular da série de comédia “Tapas & Beijos”, exibida pela TV Globo.
“Para ser um artista moderno hoje em dia, você tem que estar vivo em muitos lugares para sobreviver. Se você continuar esperando por um convite para um filme ou o que quer que seja, você morrerá sentado. Você precisa se reinventar o tempo todo. Então é muito bom envelhecer. É um fato muito bom de envelhecimento.”, disse ela em entrevista a Vanity Fair.
A publicação também destacou que “Ainda Estou Aqui” desponta como um forte concorrente ao Oscar de Melhor Longa Internacional. Caso seja indicado, o filme poderá quebrar um jejum de 26 anos desde a última vez que uma produção brasileira disputou essa categoria, marcando um momento histórico para o cinema nacional.