Fernanda Torres revelou que visitou o túmulo de Eunice Paiva (1929-2018), personagem que interpretou no filme “Ainda Estou Aqui”, logo após o fim das gravações do longa. Segundo a artista, foi uma forma de agradecer pela oportunidade de contar sua história.
“Há um ano, se encerravam as filmagens de Ainda Estou Aqui e fui sozinha agradecer a essa grande brasileira, pela honra de tê-la encarnado no cinema. Obrigada, Eunice”, disse Fernanda na legenda.
Na imagem, a atriz aparece com uma flor na mão enquanto está na frente da lápide da advogada, que se tornou símbolo da luta contra a ditadura militar no Brasil e direitos dos povos originários.
Ver essa foto no Instagram
Representante brasileiro na campanha do Oscar, “Ainda Estou Aqui” estreou nos cinemas do Brasil no início do mês e já tem se tornado um destaque nacional e internacional. Adaptação do livro autobiográfico de Marcelo Rubens Paiva sobre sua mãe, Eunice Paiva, “Ainda Estou Aqui” se passa em 1970, durante a ditadura militar brasileira. A trama retrata a história de uma família que vê sua vida mudar completamente após o patriarca, Rubens Paiva, um importante político da época, ser preso e desaparecer.