Quem acompanha Carol Peixinho nas redes sociais mal imagina que a influenciadora fitness enfrentou um doloroso processo na adolescência, ao ser diagnosticada com um transtorno alimentar. A situação, inclusive, serviu como um gatilho para que ela passasse a cuidar com mais atenção de sua saúde e bem-estar.
“Eu enfrentava problemas com compulsão alimentar e sofria muito com o efeito sanfona. Isso me deixava extremamente insatisfeita e até mal-humorada“, disse Carol em entrevista à Quem.
A namorada de Thiaguinho revelou que sua mãe foi um importante veículo na construção de uma vida mais saudável. “Mexe com a gente, ainda mais nessa fase da vida, cheia de incertezas, vestibular, primeiros relacionamentos… Era um combo! Foi minha mãe, que é médica, quem me ajudou a perceber que era hora de olhar para dentro“, explica.
“Comecei a mudar tudo: procurei um nutricionista, um educador físico e iniciei terapia. Esse alinhamento de hormônios, sentimentos e hábitos foi transformador. Experimentei diferentes atividades físicas, como corrida, funcional e musculação, até encontrar o que eu realmente amava”, relembra.
Apesar de muitas pessoas acreditarem que a rotina fitness pode ser exaustiva ou exagerada, Carol garante que não faz nada por obrigação, mas pelo contrário, se sente bastante satisfeita com tudo o que tem feito para si mesma.
“Meu lifestyle é muito lindo. Sou muito grata por ter acontecido isso [compulsão] porque, a partir disso, eu pude ver como é bom cuidar da saúde. Como é bom estar com a autoestima toda elevada, se cuidar traz felicidade”, aponta.
Ver essa foto no Instagram