Policial Federal preso por planejar morte de Lula era visto como herói por vizinhos

Policial Federal preso por planejar morte de Lula era visto como herói por vizinhos

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Surenã Dias

Reprodução / Vakinha / Instagram

Publicado em 20/11/2024 às 13:33 / Leia em 2 minutos

Wladimir Matos Soares, conhecido como Mike Papa, foi preso nesta terça-feira (18), durante uma operação contra um grupo acusado de planejar a morte do presidente Lula. Criado no bairro de Roma, na Cidade Baixa, em Salvador, ele era visto como um “herói” pelos seus vizinhos, que ficaram surpresos com a notícia.

Não tem o que falar dele aqui. É um cara gente boa, cresceu com a gente aqui. Fui na oficina consertar meu carro lá em Massaranduba e o assunto é esse lá também. Todos sem acreditar no que está acontecendo. Sempre foi um cara do bem, trabalhador e considerado um herói pelo trabalho na polícia. Todo o pessoal aqui o admira e se assustou com a notícia”, disse um homem que cresceu com Mike, em entrevista ao jornal Correio.

Outra moradora da região, que preferiu não se identificar, reforçou a visão positiva sobre o policial federal. “Ninguém tem o que falar. É uma pessoa boa, que fez boas coisas. O que a gente pode fazer é esperar ele sair para saber o que aconteceu. E posso te dizer que acredito na liberdade dele”, conta ela.

Na Operação Contragolpe da Polícia Federal, Mike Papa foi o único preso fora do meio militar. Os outros detidos, o general da reserva Mário Fernandes e três tenentes-coronéis, fazem parte das Forças Especiais do Exército, conhecidas como “kid pretos”, especializados em guerrilha, infiltração e táticas militares de elite.

O ataque foi planejado no final de 2022, após a eleição de Lula e Alckmin, e incluía também o assassinato do ministro Alexandre de Moraes, do STF. Com Mike Papa preso pela Polícia Federal, sua família organizou uma vaquinha para arcar com os custos de advogados.

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia

Compartilhe